Vênus ingressa em Escorpião e se prepara para o início da retrogradação marcando um ciclo novo de oito anos
Por Gil Stefani – Agente 75 da C*I*A e Astróloga
Este ingresso de Vênus em Escorpião será bastante poderoso, mais ainda do que o padrão de de Escorpião, que imprime qualidades de magnetismo, paixão, intensidade, poder, desejo, e capacidade de regeneração e transformação aos relacionamentos, às parcerias, à beleza, ao amor e a todas as áreas de domínio de Vênus.
Neste ingresso teremos também a retrogradação de Vênus em Escorpião, que marca o encerramento de um ciclo de oito ano e o início de um novo ciclo do mesmo período. O período da retrogradação será um convite a revisão de valores relacionados aos temas escorpinianos em nossa vida.
O ingresso de Vênus em Escorpião acontece no dia 09 de setembro de 2018, às 6:30 no horário de Brasília (9:30 UT), dia em que também estará acontecendo a Lua Nova no signo de Virgem. Neste período, inovações que transformam e novas parcerias transformadoras ficam extremamente favorecidas. A Vênus em Escorpião segue em movimento direto até o dia 04 de outubro, quando estaciona para entrar, no dia 05 de outubro, às 16:05, em retrogradação. Vênus voltará então ao signo de Libra no final de outubro, onde fica até o início de dezembro, quando, no dia 02 de dezembro, retorna ao signo de escorpião.
Como o período é muito longo, estaremos falando mais de uma vez do ciclo da Vênus retrógrada em Escorpião neste 2018. Vamos dividir este artigo em várias etapas para que você possa acompanhar em mais detalhes os movimentos deste importante momento.
O que significa Vênus retrógrada em Escorpião?
Vênus retrograda em contempla e pede para examinar relacionamentos, finanças, acordos, valores e prazeres em termos das paixões, sensualidade, intensidade, intimidade, ciúmes, psicologia, emoções, criatividade, empoderamento e controle.
Movendo-se para Libra, o foco é mudar da profundidade das questões subjacentes para o que podemos fazer na superfície dessas áreas para torná-las mais harmoniosas, viáveis e equilibradas. Tendo isso dito, precisamos contextualizar os significados para o Brasil desta retrogradação, já que algo importante acontece justamente nesta data de início de retrogradação, que é a eleição presidencial.
Brasil terá eleições presidenciais com Vênus Retrógrada em Escorpião
Isso indica que estaremos iniciando para o Brasil um ciclo de revisão de questões de poder e controle de oito anos. Considerando que a retrogradação no mapa do Brasil acontece na casa 9 do país pelo mapa natal de descobrimento, podemos pensar que a revisão de controle e poder se dará em áreas como o Ministério da Justiça, o Poder Judiciário, os Tribunais, o Sistema Legislativo, as leis, decretos, regulamentos e normas, o mundo diplomático, o direito internacional, as embaixadas, embaixadores.
Será um bom momento para a revisão da Bandeira e a entrada da palavra Amor antes de Ordem e Progresso, movimento que já há algum tempo roda o Brasil.
Além disso, são assuntos de casa 9 de mapas de países as colônias estrangeiras existentes no país e entrada de estrangeiros no país, a fiscalização e agentes das fronteiras internacionais, as relações internacionais e meios de comunicação e transporte com o estrangeiro, a importação e exportação, o comércio exterior, a alfandega, a expansão comercial com estrangeiros, a cultura elevada e especialistas do país tais como os congressos, seminários, as universidades, os professores universitários, mestres e sábios, a reitoria, as publicações cientificas e filosóficas, as pesquisas cientificas e tecnológicas, as invenções religiões, cultos e crenças do país, as forças espirituais, as publicações religiosas, o sistema de crenças da coletividade, as igrejas e templos religiosos e seus representantes, a consciência social, a divulgação de dados e propaganda, a divulgação e o turismo.
O fato é que, qualquer que seja o governo eleito, ele será demandado para revisar e revalorizar estes temas. Talvez seja eleito o Governo que prometer rever tais temas. Certamente vai favorecer intelectuais e profissionais com formação de educação forte na disputa de poder, pois a casa 9 é também do professor.
A Vênus vai retrogradar sobre o Planeta Marte do Mapa natal do Brasil. Assuntos como armamentos ou não, polícia e o poder militar serão certamente revisados e devem ter um reposicionamento. O próprio signo de escorpião pela astrologia clássica é regido por marte. A agressividade é algo que será tema importantíssimo de discussões e revisões no momento.
O que esperar de Vênus em Escorpião neste início, antes da retrogradação?
Com Vênus em Escorpião, podemos esperar fluir nos relacionamentos o desejo e o prazer intenso. A sexualidade e as experiências sexuais ganham foco nas relações e precisam de atenção. Se o relacionamento não está apimentado, é a hora perfeita para entregar-se e sentir a energia alquímica de escorpião, signo que transforma tudo o que toca com paixão, intensidade e profundidade. Com escorpião em cena, é importante tomar cuidado com jogos de poder e sedução, por isso atente-se com possíveis armadilhas.
Com Vênus em Escorpião, outro tema importante é a transformação e o desenvolvimento pessoal. Escorpião fala da finalização de ciclos, de como precisamos encerrar um capítulo para começar outro, seja no trabalho, na vida pessoal ou na vida social. Com a Vênus em Escorpião, temos que eliminar os valores que não servem mais aos nossos propósitos, assim como os relacionamentos e parcerias que não sejam pautadas no amor. É hora de transformar e fazer a alquimia do amor.
Escorpião também rege tudo o que está oculto, vidas passadas, ações de nosso inconsciente e de nossa criança interior, os traumas e medos, a vida antes desta. Por isso, com Vênus em Escorpião, fica mais fácil de se conectar com suas sombras e de enxerga-las. E lembre-se que iluminar a sombra é a única forma de eliminá-la. Além disso, a espiritualidade fica mais acentuada, fica mais fácil meditar e se conectar com seu divino interior.
A trajetória de Vênus em Escorpião
O primeiro aspecto que Vênus faz é um quincúncio com Quíron, no dia 10 de setembro, indicando que é necessário fazer um ajuste e curar algum tipo de ferida aberta dos relacionamentos. Neste momento, você conseguirá ver suas feridas e ter consciência da necessidade de transmutar e liberar, encerrar e finalizar ciclos. Faça os ajustes para que o capítulo possa ser encerrado.
No dia 12 de setembro, a Vênus em Escorpião encontra por oposição Urano, o planeta da inovação que recentemente mudou para Touro. Para quem quer entender um pouco mais, leia o artigo “Urano em Touro é a própria representação da 4ª Revolução Industrial”. Com Vênus em aspecto tenso com Urano e sendo ela a regente do signo de Touro, o pedido é de uma transformação no sistema financeiro e monetário. Ambos os signos, touro e escorpião falam de dinheiro e Urano quer revolucionar. Os grupos vão parecer estar contra as finanças pessoais, por isso, vale uma revisão em suas finanças.
Com Vênus em Escorpião, Urano em Touro, isso pode gerar embate com questões de sexualidade, por exemplo, questões de gêneros e transexualidade. É preciso ter muito cuidado com a homofobia neste momento. Podemos nos chocar com ações em grupo.
No dia 13 de setembro, Saturno faz um sextil com Vênus em Escorpião, proporcionando um período de muita produtividade, especialmente para transformar e eliminar burocracias e trabalhos de justiça. É um bom momento para conciliação familiar em questões legais, por exemplo. No amor, o tema vai ser muito relacionado ao que funciona na prática. Não é hora de romantismo e sim de ação prática. Sexo bem feito e não romantismo barato é mais a pedida do dia.
Três dias depois, o dia 16 de setembro terá duas quadraturas, primeiro com a Lilith, Lua Negra, em Aquário e posteriormente com os nodos Norte e Sul. O momento é bastante cármico e visceral, hora de agir devido a questões que não podem mais ser deixadas de lado. Vênus será um ponto focal do nodo norte e sul, isso indica que o mundo para sair da alguma cilada precisará olhar para a Vênus em Escorpião, ou seja, eliminar algo em relações e parcerias que estão apodrecidas, fazer uma alquimia de amor, transformar as coisas sem piedade, encerrar capítulos e dar um reset em temas como Justiça e Relações/Sociedades/Parcerias. A sobrevivência dos seus valores pode ser a chave que precisa para seguir a vida.
No dia 04 de outubro Vênus estaciona e se prepara para a sua retrogradação e o início de um novo ciclo de oito anos. Faça uma análise, o que aconteceu em sua vida 8 anos atrás. Será que você está encerrando algum ciclo de transformação? Será que há alguma relação que foi encerrada há oito anos, mas que ainda era de alguma forma um capítulo a ser finalizado em sua vida? Alguma sociedade ou parceria? Alguma causa na Justiça? O momento será pleno de intensidade, força, desejo, pode vir a ser sexy e encantador.
No dia 05 de outubro de 2018 Venus começa seu período de retrogradação. No próximo artigo, vamos falar com mais intensidade sobre os significados deste evento.
• 09/09/2018 – Vênus ingressa em Escorpião 6:30/Brasília e 9:30/UT
• 10/09/2018 – Vênus 0o42´ Escorpião quincúncio Quíron 0o42´ Áries – às 6:16 Brasília/9:16 UT
• 12/09/2018 – Vênus 2o03´ Escorpião oposição Urano 2o03´ Touro – às 06:02 Brasília /09:02 UT
• 13/09/2018 – Vênus 2o35´ Escorpião sextil Saturno 2o35´Capricórnio – 0:57 Brasília /3:57 UT
• 16/09/2018 – Vênus 4o33´ Escorpião quadratura Lilith Lua Negra 4o33´ Aquário -11:29 Brasília /14:29 UT
• 16/09/2018 – Vênus 4o42´ Escorpião quadratura Nodo Norte 4o42´ Leão -11:29 Brasília /14:29 UT
• 04/10/2018 – Vênus estacionária 10 o50´ Escorpião – 19:13/Brasília e 22:13/UT
• 05/10/2018 – Vênus inicia sua retrogradação 10 o50´ Escorpião – 16:05/Brasília e 19:05/UT
Leave a Reply
Want to join the discussion?Feel free to contribute!