Lua Nova dançando com o Fogo?

Lua Nova aos 0º44’ Leão em conjunção com Marte – 23/Jul/2017, às 06h46(br) – 09h46(ut)
Por Aline Camargo, Agente 76
A dança se apresenta em flâmulas, ela é quente e vem despertando pós um ciclo denso das últimas luas e alguns aspectos entre planetas. Nós, feitos d’água, ressentimos e ressoamos a cada maré baixa e alta, fomos o mais próximo que podemos da natureza que nos compõe e nos decompõe.
Dia 23/07 às 06h46 (br) – 09h46 (ut), no dia do Sol, domingo, a Lua se faz nova e alimenta nosso humor com fogo, nos coloca em contato com nosso mais pulsante instinto alimentando o fluxo para nos movimentar.
Tempo bom ou ruim não deixará de fazer parte, mas por um instante o encontro de Sol, Lua e Marte em Leão, com este fogo fixo que dança e não perde tônus, orienta nosso instinto com sua força criativa.
É fogo fixo, Marte está por lá, catalisa, provoca, pensa Mercúrio conjunto ao Nodo Norte e em trígono com o fogo cardinal e mutável, onde estão Urano e Saturno. O fogo se apresenta em todas as formas para a dança, nos envolve e a cada pulso ganhamos mais coragem para criar esse novo ciclo, repleto de calor e vida.
A Lua Nova nos entrega o sentimento de vida, cria espaço e começa a preencher com sua maré de sol nascente e sabor de meio-dia. Quente, envolve os desejos, e assim ganhamos fôlego, mais e mais.
Outro humor é ansiedade, desejo pra ontem, antecipação, já, já, já… Aqui basta não esquecer que precisa expiração ou o pulmão enche de ar e dá sensação da falta dele. Evita se perder na demasia, no estouro do fogo na madeira seca. Aproveita o ensejo e cria contorno, não deixa a chama apagar porque não dosou a dose.
Passado o abuso, é Lua Nova, aproveita que é em Leão, que tá com ação e deseja seu espaço. Use disso para conquistar seus desejos sem que ações maiores te consumam ou te censure a vida.
– Lua conjunta Sol a 00°44 de Leão, Marte a 1º52 de Leão
– Mercúrio aos 26°45’ de Leão, conjunto ao Nodo Norte aos 25º27’; estão em trígono com Urano 28°28’ de Áries e trígono com Saturno retrógrado aos 22°01’ de Sagitário
Por Aline Camargo, Agente 76
