LUA NEGRA E NODOS LUNARES EM CONEXÃO

Setembro de 2016

Por Vanessa Guazzelli Paim, Agente 55

A visceral e sublime LUA NEGRA faz sextil e trígono aos NODOS LUNARES, marcadores dos ECLIPSES, indicadores de Sombra e Luz.

JUNO, asteroide da parceiria e da legitimidade, conjunta a Lua Negra e, desde a profundidade do ESCORPIÃO, conecta-se também com o eixo dos Nodos, agulha do Destino.

A Lua Negra é o apogeu lunar e diz respeito à gravidade, ao peso ou leveza da matéria, à formação do corpo no ventre, ao nível visceral das sesações de presença-ausência, frio e calor.

Os Nodos Lunares são os pontos de encontro do Sol e da Lua, onde se dão os Eclipses – são questão de Sombra e Luz.

Apagam-se por um momento os Luminares, pra que possamos acender a Luz dentro. Para além do medo e pavor atávicos que tendem a emergir frente ao escuro, podemos escutar o que brota do profundo e graduarmos nossa visão. Períodos entre-eclipses, como este em que estamos agora, são o tempos do inusitado. Possibilitam irmos além de nós mesmos, nos libertarmos de referências limitadoras e fazermos diferente, tomando a vida por nós mesmos, mais plena, integrando Sombra e Luz em novos níveis de vínculo – encontro de Sol e Lua.

Quando Nodos e Lua Negra se conectam, movimentam-se profundos registros. Assim como podem se deslocar placas tectônicas, também são trabalhadas nossas faixas de passado, padrões arraigados, memórias profundas, finalizações kármicas. E a força do própósito da vida que temos em frente se ativa. Movimentam-se as tramas do destino coletivo e individual (dependendo de onde estes pontos estejam transitando no mapa de nascimento).

As transformações neste momento alcançam o nível da memória celular, e os resgates e as curas estão potencializados – com os Nodos no eixo da saúde, Virgem-Peixes, e o atual regente do Nodo Norte sendo Mercúrio retrógrado.

A Lua ainda em Escorpião e o Sol em trígono a Plutão (dia7/Set) intensificam o crescendo do contato Lua Negra-Nodos, que terá seu auge na quinta-feira (08/Set), reverberando forte até o Eclipse Lunar em 16/Set.

A presença de Juno nesta configuração, conjuntando a LN em Escorpião, reforça a simbologia do Eclipse Anular Solar que tivemos (1º/Set), destacando as alianças. Vimos alianças destrutivas em curso – conchavos do lado negro da força, diria Mestre Yoda. Mas há o potencial do lado luminoso da Força, que nos fala de parcerias de profunda cumplicidade, firmadas no âmago, com grande potência transformadora – sejam elas afetivas ou sociais. Neste momento, cada um firma no íntimo, o próprio comprometimento – que só tem potência criativa quando autêntico e apaixonado – Juno e Lua Negra estão em Escorpião.

“O Medo é o caminho para o lado escuro…” Já dizia um mestre jedi.

Entre-Eclipses são portais. Para cruzá-los, é preciso se ligar, se acender, com confiança na Força do Universo que nos conduz, nos aconselha mestre Yoda.

Aspectos mencionados:

Lua Negra sextil Nodo Norte, trígono Nodo Sul – 2 a 14/Set, auge em 8/Set, 12º17′ de Escorpião e Virgem/Peixes

Juno sextil Nodo Norte, trígono Nodo Sul – 7 a 13/Set, auge em 10/Set, 12º12′ de Escorpião e Virgem/Peixes

Juno conjunto Lua Negra – 5 a 17/Set, auge em 11/Set, 12º38′ de Escorpião e Virgem/Peixes

Eclipses Anular Solar – 1º/Set, 9º21′ de Virgem

Eclipse Lunar – 16/Set, 24º19′ de Peixes

Mercúrio retrógrado – de 30/Ago a 22/Set, 29º a 14º de Virgem (zona de sombra até 06/Out)

Por Vanessa Guazzelli Paim, Agente 55

Perfil e Contatos da Agente 55

Imagem: Bailarina Elis Pinheiro – arte feita a partir de foto de Tatiana Gurski

Leia também: LUA NEGRA EM ESCORPIÃO – Transformações Viscerais ao Despetar da Força , por Vanessa Guazzelli Paim