Lua cheia em Virgem: um processo de purgação

– 22º Virgem, 11h54 BR – 14:54 UT 12/Mar/2017

Por Elodie Miaow, Agente Borealis

Os tempos de transição são extenuantes, mas eu os amo.

Eles são uma oportunidade para purgar, repensar prioridades,

E ser intencional sobre novos hábitos.

Nós podemos fazer nosso novo normal qualquer maneira que nós queremos.

-Kristin Armstrong

LUZ DE LIMPEZA

A Lua Cheia em Virgem em 12 de março traz uma perspectiva seca entre as marés das últimas semanas. Esta é uma Lua cheia sóbria e temos a oportunidade de ressetar nossa posição, na medida em que a luz brilha sobre o caos e estruturas de nossas vidas. Neste signo de Terra, a Lua Cheia nos pede para voltar à realidade por um momento e atender aos detalhes e responsabilidades de nossa existência.

Eficiência não é tão simples como parece e deve ser desenvolvida dia após dia até que o hábito esteja bem estabelecido. Sob a Lua Cheia em Virgem em 12 de março, você poderia encontrar-se vividamente consciente de como você vai sobre a criação de si mesmo para o sucesso ou … fracasso.

Você pode ter o desejo de descartar a confusão que se acumulou ao longo dos últimos meses. Se a bagunça é interna, externa ou geral, esta Lua Cheia é excelente para se livrar do que está pesando, puxando-lhe para baixo. Este processo de purgação é ainda apoiado por Vênus, que atualmente está retrógrada. Entre muitas outras coisas, Vênus está ligada ao luxo e beleza e este é um excelente momento para descartar as roupas e objetos que estão causando estagnação e talvez doá-los a quem precisa. Criar espaço pode não vir tão facilmente como esperamos e disciplina consciente pode precisar ser aplicada. Com Marte no primeiro grau de Touro, nossa morada terrena e a realidade material que nos rodeia é duplamente enfatizada. Nossa atenção está nos objetos que nos rodeiam e poderíamos sentir a necessidade polarizante de adquirir e descartar simultaneamente.

MERCÚRIO EM PISCES QUADRADO SATURNO EM SAGITÁRIO

Mente estreita, medos irracionais e excesso de preocupação poderia muito bem ser destaque neste fim de semana. Mercúrio – o governante da Lua Cheia em Virgem – está no signo de seu detrimento e queda no momento da Lua Cheia. Mercúrio também estará em um quadrado com Saturno em Sagitário adicionando uma pitada de angústia mental a esta colocação já infeliz. Escolha suas conversas e palavras sabiamente e monitore seus pensamentos. As possibilidades são a falta de clareza em torno de uma situação poderia criar mais ansiedade do que o seu valor. Evite viajar em culpas e situações de tensão mental, se você puder. Na próxima semana surgirão soluções que iluminam, que não são visíveis no momento. Por agora, simplifique onde você pode e não se tornar hiper-crítico ou excessivamente preocupado com uma situação que está fora de seu controle ou simplesmente não é sua culpa.

A PROMESSA DA PRIMAVERA

Nosso desejo de ter tudo certo e nossa incapacidade de fazê-lo pode ser destaque nesta Lua Cheia. No entanto, a oportunidade de encontrar alguma forma de contentamento na organização e simplificação está disponível. Processos são o que traz realmente mudanças duradouras e agora temos a capacidade de fazer os pequenos ajustes necessários para trazer maiores resultados. Reajuste sua postura, purgue e limpe seu espaço. Atenda ao seu corpo e suas necessidades básicas. Nutra e acalme sua mente com meditação e respiração e mais importante: não se preocupe com as pequenas coisas!

“Amamos as formas imperfeitas na natureza e nas obras de arte,

Procure um erro intencional como um sinal da chave dourada

E a sinceridade encontrada no verdadeiro domínio. “

– Dejan Stojanovic

A Lua estará cheia em 12 de março de 2017 às 11:54 BR – 14:54 UT, aos 22º de Virgem.

Por Elodie Miaow, Agente Borealis