Céu de 21 a 28 Novembro – SUBTERRÂNEOS DA EVOLUÇÃO

Por Nazaré Abreu, Agente 222

Talvez o momento mais importante esta semana seja a passagem de Mercúrio por Saturno no dia 23. Esta conjunção encontra muitas referências na alquimia e corresponde ao momento em que a perfeição ou conhecimento (Saturno) é comunicado ou posto em comum (Mercúrio).

Saturno já não tranca nem contém, deixa de ser o limite e passa a ser o eixo interno, o suporte de  Mercúrio para que este possa  transportar e transmitir  o conhecimento.

Mas na verdade, a semana começa com a intensidade do encaixe da quadratura do Júpiter ao Plutão e porque o Sol está no último grau de Escorpião, é preciso piorar para começar a melhorar, recuar para podermos avançar.

E uma vez que já vimos de modo irrefutável que muitas das coisas que aprendemos como sendo realidade ou que passamos a considerar verdadeiras porque todos acreditam nelas, muitas vezes não são verdade nem sequer são o que pareciam ser, estamos a desmantelar a realidade e a descobrir o poder. Vivemos um tempo de revelações e em função disso muitas ilusões e enganações vão mesmo acabar com Júpiter facilitando a introdução e inserção social de elementos profundos, que estavam soterrados, perdidos ou reprimidos.

Porque com a quadratura entre Júpiter e Plutão, é claro que estamos a falar da continuação da grande revolução social, relacional e humana – libertada pela anterior quadratura de Urano a Plutão – assim como de erupções e de vulcões, com as placas tectônicas a dançar e a fazer-nos também mexer.

Mas como já se falou muito sobre isso – e desde criança que adoro ler histórias, presentes em tantas tradições, mitos e testemunhos de exploradores, aviadores e pescadores – sobre a terra oca, habitada no seu interior e com aberturas secretas à superfície, faço aqui também uma referência a isso.

Este será um tempo para encontrar e desenterrar tesouros escondidos e perdidos, para receber recompensas e prémios, para descobrir ligações perdidas, cidades subterrâneas ou – como foi o caso recentemente – um oceano subterrâneo maior que todos os oceanos juntos que tinhamos até então.

E também se coloca, o multidimensional, cada vez mais perceptível graças ao maravilhoso semisextil entre Quiron e Úrano, acrescentando cura e possibilidades praticamente infinitas à emersão dos elementos e das soluções através dos túneis subterrâneos do Júpiter Plutão.

Com Netuno a ficar direto no dia 21 e o Sol a renascer em Sagitário, o semi sextil Saturno Plutão a instalar e a acomodar as transformações necessárias e o sextil de Júpiter a Saturno a trazer equilíbrio à quadratura do Júpiter com o Plutão e até porque o Júpiter também está a ser activado em trígono pelas idéias de Marte em Aquário, apesar de estar a fazer de tudo para se entender com todos, está literalmente a bombar de dentro para fora, muitas coisas surgirão e apesar do sentimento geral de urgência, muitos dos assuntos que forem abordados agora, serão revistos e resolvidos só lá para Março e Junho de 2017.

Dia 22 a Lua ultrapassa o Nodo Norte – oposto ao Netuno – e faz meio sextil a Júpiter, quadrado a Mercúrio Saturno e trígono a Vénus Plutão, o que irá facilitar todos os esclarecimentos e entendimentos que estiverem em curso, desde que se mantenha a correção.

23 é o tal dia em que Mercúrio passa Saturno, no grau 16º Sagitário, cuja imagem é gaivotas voam em torno de um barco à espera de comida. Revelando uma  domesticação e a desistência voluntária da liberdade selvagem em busca da dependência do círculo social. Que, é otimo por agora.

No dia 24 a Vénus encontra Plutão ao fim do dia e umas 4 horas depois mas já no dia 25,  a Lua encontra Júpiter faz sextil ao Saturno Mercúrio e reforça a quadratura a Vénus Plutão para depois, ainda fazer oposição ao Úrano. Ou seja, entre o dia 24 e 25, esta importante quadratura ganha imensa potência com a chegada de Vénus ao grau 15º Capricórnio, onde já se encontra Plutão.

Sobre este grau, cuja ideia básica é a responsabilidade da sociedade no sentido de assegurar o bem estar e a saúde integral da nova geração. É necessário reparar ou neutralizar através do amor e do cuidado físico. as condições que possam prejudicar as crianças e que ponham em risco o desenvolvimento saudável da comunidade. Este grau indica ainda que na vida pessoal, se devem tomar todos os cuidados que a intuição e os sonhos de futuro crescimento requeiram.

Como é óbvio este também é um super momento da semana pois apesar da quadratura estar intensificada,  Júpiter tem consigo a Lua para se entender com  Plutão que por sua vez tem a Vénus consigo. Como se cada um tivesse chamado uma assistente.

Apesar deste encontro por sua vez vir representando um dilema clássico do feminino entre a mãe e a mulher, é provável que pelo mundo afora, mulheres sejam levadas às mais altas posições de decisão e resolução de problemas, principalmente em situações com que os homens não souberam lidar.

No dia 26 Mercúrio faz uma quadratura exacta ao Quíron e quase que trígono exato com Úrano, portanto de modo a que possamos nos entender uns com os outros, é fundamental questionarmos as nossas crenças, permitir que sejam questionadas, esclarecidas e transformadas.

No dia 27 Quíron vai para semi sextil exato a Úrano e com a Lua em Escorpião abrem-se as portas da magia, só que a verdadeira magia é estar de acordo com o universo e apesar dos contratempos e de nem sempre se conseguir aquilo que se quer com o jeitinho da Vénus que faz um semi sextil Saturno, de novo acaba tudo bem.

A semana acaba com a entrada da Lua em Sagitário dia 28, a preparar a Lua nova do dia seguinte sobre o qual falarei no proximo relatório.

Por Nazaré Abreu, Agente 222

Perfil e Contatos da Agente 222