CÉU DA SEMANA – 29/Ago a 4/Set 2016

Por Guilherme Salviano, Agente 612

Iniciamos a semana com uma conjunção entre Mercúrio, Vênus e Júpiter em Virgem, condição importante para mais intensidade no trato de assuntos em nossos relacionamentos. A percepção dos detalhes será essencial no rumo de conversas e em decisões que envolvam o cotidiano.

Na noite de segunda-feira, (dia 29), temos o ingresso de Vênus em Libra, um momento especial para maior integração social, entendimentos, mediações, parcerias, além da expressão de maiores potenciais artísticos. Boa oportunidade para confraternizações, romantismo e momentos mais harmônicos nas convivências em geral.

Na terça-feira, dia 30, Mercúrio fica em movimento retrógrado, como se víssemos em ordem inversa ao zodíaco, o que propicia revisões e ajustes do que realmente é essencial em nosso cotidiano. Até o próximo dia 22 de Setembro, será frequente repensarmos hábitos, retomarmos contatos, ajustarmos pendências e analisarmos melhor o que tem utilidade, além do que possui boa relação custo-benefício. Tendências a alguns desajustes com horários ou situações precombinadas em nosso dia a dia, o que recomenda atenção dobrada com nossa agenda e com o que planejarmos. Período de atenção com as comunicações, principalmente com detalhes na maneira de expormos opiniões e não criarmos mal-entendidos por assuntos pouco úteis. Momento importante a uma retomada de hábitos com o corpo e a saúde.

Quinta-feira, (dia 1), iniciaremos Setembro como um eclipse solar em Virgem – quando a sombra da Lua escurece o Sol –, o que acentua revelações diante de temas coletivos e também de nossa vida. Reforça as tendências a uma nova etapa diante de interesses essenciais, assim como a finalização de ciclos diante de algum tema particular. Aspectos tensos do Sol, com Saturno e Netuno proporcionarão lentidão e uma necessidade de persistência com interesses que tomem nossa atenção, bem como projetos de longo prazo. Importante não desistirmos de metas em função de pequenos obstáculos. Perceberemos uma realidade diferente e menos ilusória diante de alguns assuntos, assim como em relacionamentos.

Aspectos exatos ocorrem nas seguintas datas e horários, podendo ser considerados pelo menos um dia antes e um depois:

29/8 – Mercúrio conjunção Vênus em Virgem – 03:32 (06:32 UT)

29/8 – Vênus em Libra – 23:06  (30/08  – 2:06 UT)

30/8 – Mercúrio retrógrado em Virgem –  10:03 (13:03 UT)

31/8 – Marte quadratura Netuno – 3:56 (6:56 UT)

01/09 – Eclipse Solar em Virgem – 06:03 (09:03 UT)

02/09 – Sol quadratura Saturno – 00:21 (03:21 UT)

02/09 – Sol oposição a Netuno – 13:27 (16:27 UT)

Por Guilherme Salviano, Agente 612

Perfil e Contatos do Agente 612