CÉU DA SEMANA – 22 a 28 de Agosto de 2016

Por Guilherme Salviano, Agente 612

Iniciamos a semana com o ingresso do Sol em Virgem nesta segunda-feira (dia 22),  abrindo o período de aniversário dos nativos deste signo e condição sinalizadora para a organização da rotina e para priorizar o que realmente é útil em nossa vida no momento. Dia marcado também pela conjunção entre Mercúrio e Júpiter, o que amplia as comunicações, debates, mas também o senso crítico diante dos assuntos. Favorece também o envolvimento com novos conhecimentos.

Na quarta-feira (dia 24), Marte e Saturno formam conjunção exata em Sagitário, condição importante para que assuntos associados a ética, leis e justiça fiquem mais evidenciados, sejam por conclusões ou início de situações. Um novo ciclo ideológico e de metas, ainda que a longo prazo, é propenso a marcar nossos momentos.

Na quinta-feira, (dia 25), a Lua atinge sua fase minguante, a mais apropriada para finalizar assuntos ou concluir/inteirar o que está pendente. Em Gêmeos, favorece a troca de ideias e acentua nossa comunicação diante das relações. Conversas e debates serão mais frequentes para esclarecimentos nas relações.

Na sexta-feira (dia 26), Marte forma aspecto tenso com Netuno, condição que recomenda mais cuidado para evitar dispersões de assuntos essenciais. Também atenção dobrada para não sermos tomados por impulsos em função de falsas impressões ou algo ilusório.

A semana termina com uma conjunção entre Vênus e Júpiter no sábado, dia 27, e antes disso na semana toda favorece a expansão de metas e também de relações. Influência positiva para encontrarmos melhor satisfação com aquilo que fazemos, mas com atenção para não ficarmos alienados de maneira exagerada com tudo. Momentos de simplicidade serão essenciais para mais felicidade.

Datas, horários e ingressos das configurações planetárias citadas:

22/8 – Mercúrio conjunção Júpiter em Virgem – 06:04 (09:04 UT)  e Sol em Virgem – 13:35 (16:35 UT)

24/8 – Marte conjunção Saturno em Sagitário – 06:26 – (9:26 UT)

25/8 – Lua Minguante em Gêmeos –  0:40 (3:40 UT)

26/8 – Marte quadratura Netuno – 3:56 (6:56 UT)

27/8 – Vênus Conjunção Júpiter em Virgem – 19:25 (22:25 UT)

Por Guilherme Salviano, Agente 612

http://cosmicintelligenceagency.com/agencia/agente-612-guilherme-salviano/