A beleza de Vênus geometricamente moldada por Capricórnio

Vênus em Capricórnio: de 12 de novembro de 2016, às 2:59 (Brasília) e 4:59 (UT) até até 7 de dezembro, às 13:00 (Brasília) e 15:00 (UT).

Por Gil Stefani, Agente 75

Capricórnio é uma posição que não deixa Vênus muito à vontade, pois é um signo de autoridade, severo, duro, rígido, maduro e totalmente voltado ao trabalho.

Como regente da beleza, do amor, dos prazeres, das relações e da justiça, a graça de Vênus é moldada, algumas vezes engessada e até endurecida por Capricórnio. O prazer passa a ser como comandado pela obrigação e a leveza é controlada pela rigidez, exigência e austeridade capricorniana. O trabalho é um prazer ou há muito prazer no trabalho. Nada menos do que o sucesso completo é admissível. Seriedade e profissionalismo tornam-se muito atraentes. Mulheres de Vênus em Capricórnio, como Scarlett Johansson, apresentam-se como verdadeiras molduras de beleza.

Nas artes, Vênus em Capricórnio é representada pelas obras de arte de arquitetura concretas e definidas. Tudo precisa estar com precisão milimétrica, simetrias e definições geométricas. Um excelente exemplo de representação artística de Vênus em Capricórnio são os prédios governamentais da capital do Brasil, a cidade de Brasília, cuja arquitetura é fundamentada em formas rígidas, precisas e bem definidas. Seu criador, o arquiteto Oscar Niemeyer, nasceu com Vênus no signo de Capricórnio.

A energia capricorniana traz para os relacionamentos pelo lado positivo o comprometimento, seriedade e durabilidade. É um bom momento para casamentos tradicionais e relações que duram por muito tempo. Aliás, o tempo é sempre uma questão capricorniana e os relacionamentos podem também ser entre pessoas com diferenças grandes de idade.

A Vênus em Capricórnio favorece as questões de ordem prática, a segurança emocional nos relacionamentos e vida financeira em geral.  Valores tais como “tradição, família e propriedade” ganham força neste período.

Nos negócios, Vênus favorece investimentos seguros, menos arriscados e acordos de longo prazo. Proteção aos negócios é um dos focos do momento, daí políticas protecionistas tendem a acontecer. Já pelo lado negativo, as relações e acordos podem estar sendo comandadas por interesses, tais como casamentos que acontecem por imposição familiar, status social ou relações interesseiras, não necessariamente por amor, mas para consolidar carreiras e aumentar bens materiais.

Vênus, além dos relacionamentos e do amor, também rege a Justiça e, em Capricórnio as questões trabalhistas ganham foco.  É um bom momento para fazer acordos de trabalho e para sentir prazer em trabalhar com algo que realmente te satisfaz.

Ingresso de Vênus em Capricórnio e o Mapa Natal do Brasil

No mapa gerado pelo ingresso de Vênus no grau zero do signo de Capricórnio, o ascendente é virgem para Brasília. Neste mapa, Vênus em Capricórnio rege tanto a casa 2 (libra) como a casa 9 (touro) e está na casa 4 do mapa, nos oferecendo alguns indícios sobre os setores sobre o qual a Vênus deve atuar neste período de 12 de novembro à 07 de dezembro.

A casa 2 rege as finanças e a casa 9 as relações internacionais e as questões ligadas à educação de nível superior, além de questões de justiça. O regente do signo de capricórnio, está em Sagitário, reforçando a conexão com assuntos internacional. No mesmo dia 12, às 13:00 para Brasília e as 15:00 UT o planeta Mercúrio representante das comunicações entra em Sagitário, mais um reforço às questões globais e de culturas estrangeiras.

Considerando que ao entrar em Capricórnio o planeta Vênus estará no grau zero e faz quadratura exata com o Plutão Natal do Brasil, podemos esperar que o governo queira intervir em problemas econômicos e também que haja a dificuldade de relacionamento com outros países ou envolvimento em conflitos internacionais. Além disso, é possível que a Justiça interfira em mais processos de líderes políticos, especialmente os de repercussão internacional.

Há o risco de haver acordos não favoráveis às finanças do país, especialmente acordos ligados a Petróleo nacional. Também é possível que a Justiça interfira em questões econômicas ou sob a bandeira de tais questões. Os interesses estarão dominando acordos e relações, porém como o aspecto é negativo para o planeta que rege o MC, ponto que fala dos líderes e está na casa do dinheiro, a expectativa é que haja conflitos e descordos com prejuízos sociais.  Políticas protecionistas devem ser adotadas no âmbito internacional, especialmente com a eleição à presidência de Donald Trump, e tais políticas devem impactar o Brasil e os líderes brasileiros diretamente.

Dois dias depois, Vênus ativa a conjunção do mapa natal do Brasil entre Urano e Netuno em Capricórnio. Esta conjunção natal marca o processo de desenvolvimento econômico, social e político do país, que pressiona por quadratura o planeta natal do Brasil Plutão, enfatizando a necessidade de atitude responsável por parte do governo e atenção especial para ilusões que podem gerar perdas financeiras.

A jornada de Vênus pelo signo controlador do tempo

Ao entrar em Capricórnio, o primeiro planeta a conversar com Vênus é Netuno, que faz um aspecto positivo, sextil, mais precisamente no dia 19 de novembro, às 21:00 (Brasília) ou 23h (UT). Vênus ganha neste dia um pouco de flexibilidade e o aspecto facilita questões relacionadas à imagem, fotografia, cinema, artes em geral, música e a conexão com o inconsciente coletivo. Por outro lado, mesmo em aspecto positivo, a exigência de Netuno para Vênus é que os acordos e parcerias sejam realizados com algum dos lados cedendo para o outro. Como o aspecto é positivo, a tendência é de que ambas as partes pensem no bem do todo e não haja conflitos.

O aspecto entre Netuno e Vênus será ativado pela Lua, que formará junto aos dois planetas um Yod, ou “Dedo de Deus”, configuração conhecida por imprimir talentos em mapas natais. A Lua em Leão é o ativador desta configuração, que pode trazer uma grande energia criativa para ajustar as relações práticas e os acordos realistas com os sonhos e ideais comunitários. Podemos presenciar a criação de algo maior, a realização de algo que terá impacto sobre o inconsciente coletivo das pessoas.

Seguindo sua jornada por Capricórnio, Vênus realiza uma conjunção com Plutão, no dia 25 de novembro, às 10:05 (Brasília) e 12:05 (UT). A conjunção de Vênus e Plutão em Capricórnio poderá ser extremamente explosiva. Neste mesmo dia, pouco depois, às 11:45 (Brasília) ou 13:45 (UT), Vênus faz aspecto exato de quadratura com Júpiter. Este por sua vez expande, aumenta e exagera tudo o que toca, para o bem ou para o mal. Vênus e Plutão juntos têm natureza vulcânica. Dependendo do que se escolhe fazer com esta potência, no plano pessoal este pode ser um momento para relacionamentos abusivos e traumáticos (pelo lado negativo) ou paixões fortes e transformadoras (no sentido positivo). Como posicionamos nosso querer neste dia tem peso contundência.

Já do ponto de vista social, o poder assume acordos de interesse e pode entrar em conflitos internacionais. Será um dia sujeito a explosões e intervenções internacionais. O aspecto incita o exagero de forças e ações militares objetivando controle e domínio.  A área de investimentos em Petróleo deverá ser fortemente afetada. Não é recomendado nenhum tipo de acordo relativo a esta área neste momento.

Vale lembrar que no dia 25 de novembro de 2016 acontecerá a Black Friday Brasil. O momento poderá salvar muitos negócios fazendo-os renascer das cinzas, com o dom da sorte de Júpiter pressionado a ajudar no momento tenso, e pelo poder de transformação de Plutão.  Pelo lado negativo, o momento pode destruir ou implodir alguns negócios que exagerarem nos seus objetivos durante a Black Friday. As pessoas (consumidores), representadas pela Lua em Libra do momento, estarão conectadas com o sentimento de Justiça e Beleza e tenderão às compras por impulso, mas estarão atentas e investigativas.

Quatro dias depois, no dia 29 de novembro às 18:20 (Brasília) e 20:20 (UT), Vênus entra em quadratura exata com Urano trazendo uma tendência aos escândalos de grande porte já que Plutão continua em quadratura com Júpiter. Urano em conjunção com o asteroide Ceres pelo lado positivo nutre a Tecnologia e ainda estará favorecendo as ações de Black Friday para muitas pessoas no comércio eletrônico. Porém, se as promoções não forem justas, a tendência é de escândalos por mobilização das pessoas.  Nutrem-se as ações e encontros em grupo para debater questões problemáticas que envolvam tecnologia e/ou astrologia.

Posteriormente, Vênus continua sua trajetória por Capricórnio até o dia 7 e dezembro, quando ingressa no signo de Aquário.

 

Aspectos exatos:

– Ingresso de Vênus em Capricórnio – 12/11/2016 às 2:59 (Brasília) /4:59 (UT)

– Vênus (9o14´ Capricórnio) sextil Netuno R (9o14´Peixes) – 19/11/2016, às 21:00 (Brasília) / 23:00 (UT)

– Vênus conjunto Plutão (15o48’ Capricórnio) – 25/11/2016 às 10:05 (Brasília)/ 12:05 (UT)

– Vênus (15o53´Capricórnioo) quadratura Júpiter (15o53´ Libra) – 25/11/2016 às 11:45 (Brasília)/ 13:45 (UT)

– Vênus (20o55’ Capricórnio) quadratura com Urano (20o´55´ Áries) – 29/11/2016 às 18:20 (Brasília)/20:20 (UT)

– Ingresso de Vênus em Aquário – 07/12/2016 às 13:00 (Brasília) /15:00 (UT)

Por Gil Stefani, Agente 75

Perfil e Contatos da Agente 75