14 a 21 Novembro 2016 – Cooperar e Co-Criar

Por Nazaré Abreu, Agente 222
Com esta enorme Lua em Touro a dizer MEU e a emersão de elementos tão transformadores no coletivo – oficializados pelo semisextil exacto entre Saturno e Plutão – a semana segue com as estruturas a desmoronarem ou no mínimo a serem desmontadas e com as novas energias a serem reveladas, redirecionadas e descartadas ou integradas, coletiva e individualmente.
E tal como na desmontagem de um cenário, a maioria das coisas é reaproveitada mas muda de forma, de lugar, às vezes até de função e segue para dentro de alguma caixa ou recipiente para ser transportada e montada noutro lugar. Nada se perde, tudo se transforma e pode ser melhorado, só que num certo momento do processo, terá que morrer. Ainda para mais porque a Lua Negra está conjunta ao Sol.
E no entanto, o grau 22º Touro – grau desta Lua Cheia – tem como imagem uma pomba branca voando sobre águas turbulentas e representa a inspiração espiritual que vem para o indivíduo superar a crise, tal como a pomba volta para Noé na Arca, com o raminho vivo no bico, anunciando o novo começo.
Pois só depois que tudo tiver terminado é que veremos que já começou. Agora precisamos decidir se esta conjunção do Nodo Sul ao Netuno é o ralo por onde todos seremos escoados ou o escoador daquilo que é preciso evacuar. E não acaba por aqui, é preciso também ser capaz de imaginar em vez do ralo, uma poderosa maravilhosa cachoeira, com a queda das águas a limpar, a renovar e a nutrir tudo à sua volta.
Porque neste momento podemos nos lavar na cachoeira, simplesmente ficando debaixo dela e deixando tudo o que não é essencial ir embora. Limpamos profundamente a nossa energia e ainda nos enchemos de energia nova. E conforme melhoramos individualmente o mais que podemos e aprendemos a diferenciar o que é real do que é enganação, podemos confiar mais no nosso resultado coletivo.
Aliás, o grau 9ºPeixes, onde o nodo sul e o Netuno estão se encontrando, tem como imagem: um jóquei instiga seu cavalo, pretendendo deixar os concorrentes para trás. Representando uma intensa mobilização de energia e de habilidade, na direção do sucesso, uma total auto aceleração. Portanto alô!!!
Alô a todos e alô a cada um, é agora! Vamos brigar pelas nossas idéias ou vamos nos entender graças a elas? No dia 14 às 13:52 UT, esta Lua cheia transborda dando substância e iluminando os novos modos que a recente entrada de Mercúrio em Sagitário, de Vénus em Capricórnio e de Marte em Aquário vieram abrir.
Dia 15, com Mercúrio em semi sextil exato com Vénus, combinamos e acertamos a estratégia que iremos seguir, de que modo nos iremos entregar ou no que é que iremos resistir ao desmoronamento e dissolução, lavagem e purificação correntes.
Dia 16 a tensão aumenta e o ambiente fica mais instável com a grande cruz cósmica mutável gritando que é urgente fazer ajustamentos. E com Mercúrio a ultrapassar o semi sextil a Vénus – com quem Marte se acerta também em semisextil exato – tudo avança um bocadinho. É hora de transmitir e de usar todo o charme e coração para propor, levar a bom porto, a cabo ou um passo adiante a negociação, estabelecer um bom acordo e melhorá-lo.
Nos dias 17 e 18, com Vénus e Marte em semi sextil exacto, seria bom namorar, passear e dar asas à imaginação das mais variadas maneiras. Músicos e artistas, está na hora de cantar e de manifestar, comunicar as visões ao grupo e experimentar novas formas e vibrações.
No dia 18, a Lua faz oposição a Plutão e quadrado a Júpiter. Mercúrio avança para a quadratura ao eixo nodal e ao Netuno, que por sua vez espalha a sua névoa ou algum tipo de veneno, confundindo todos antes de “desaparecer” – pois no dia 20 fica estacionário. Portanto atenção e muito cuidado com o que fica no ar, aquela ultima palavra ou o que não foi expresso, pois as coisas sutis, mais veladas ou quase imperceptíveis, podem ser as mais determinantes e perigosas.
No dia 19 apesar da oposição da Lua ao Marte sugerir uma certa irritação no ar, o trígono que em seguida ela faz a Mercúrio, indica que por fim tudo e todos se irão entender. Até porque a Vénus muito bem vestida, cerimoniosa e conveniente – em Capricórnio – faz um sextil a Netuno e ao nodo sul e um trígono ao nodo norte, que é simultaneamente um excelente impulso e indica também o fechamento das conversações. Tudo o que havia para decidir conversando já foi conversado e vamos agora passar para outro nível de decisões.
Até porque no dia 20 Netuno fica estacionário e as confusões começam a ceder e a serem esclarecidas e no dia 21 a quadratura de Júpiter ao Plutão fica exacta, apresentando o tema fundamental da semana seguinte.
Mas agora, ainda esta semana, é preciso escolher o padrão e bordá-lo com toda a atenção, selar a nossa participação, cada um a definir qual é a sua parte. Não só o que é e o que quer mas também perceber o que estamos manifestando todos juntos e como podemos contribuir para o melhor, porque com Marte em semisextil exato ao Netuno e nodo sul, é hora de puxar a descarga e deixar ir toda a porcaria que ainda estava guardada, largar, largar e laaaargaaaaaar…
Por Nazaré Abreu, Agente 222